A semana na Câmara dos Deputados

Brasília, sexta-feira, 22 de junho de 2007 - 15:48      |      Atualizado em: 5 de outubro de 2007

DE: 25 A 29 DE JUNHO DE 2007

A semana na Câmara dos Deputados


Por: Da Assessoria da Liderança

Os trabalhos da semana estarão centrados no provável início da votação da reforma política na sessão da terça-feira. O relator deve pronunciar seu parecer sobre as 346 emendas de Plenário, talvez apresentando um substitutivo.

  

Os trabalhos da semana estarão centrados no provável início da votação da reforma política na sessão da terça-feira. O relator deve pronunciar seu parecer sobre as 346 emendas de Plenário, talvez apresentando um substitutivo. De toda forma, os principais líderes que apóiam a proposta de lista fechada apresentaram emenda substitutiva global ao Projeto de Lei apresentado uma nova lista flexível, que permite que o eleitor possa a vir eleger candidatos fora da seqüência original. Mas as conversações continuam com os favoráveis e contrários à lista fechada buscando formar sua maioria no Plenário.

O Presidente marcou sessões extraordinárias às 10h e 15h, de terça a quinta; e pautou apenas as duas Medidas Provisórias e o PL do Executivo que estão obstruindo a pauta e os dois projetos da reforma política.

Nas comissões permanentes, há várias audiências importantes com temas variados. Na quarta-feira teremos audiência sobre legislação sobre aborto, na Seguridade, com presença de Jandira Feghali entre os debatedores; outra audiência, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, contará com o Ministro do Desenvolvimento, Mário Jorge, e o Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, debatendo os planos daquele Ministério; e o Ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, tratando do projeto de criação da televisão pública brasileira.

Na quinta-feira, ainda teremos a audiência da Comissão de Desenvolvimento Econômico sobre Estatuto da Micro Empresa, tendo como convidados os Ministros Guido Mantega e Mário Jorge, e o Secretário da Receita, Jorge Rachid.

Outro acontecimento importante desta semana é o prazo de emendas ao substitutivo apresentado à chamada Lei do Gás, na comissão especial que analisa a matéria. A votação do parecer está previsto para o dia 5 de julho.

Infelizmente, na quinta-feira passada não houve a audiência sobre reforma da Previdência Social na Seguridade Social, frustrando a oportunidade de um debate sobre um tema polêmico de grande interesse para o Partido e sua Bancada. Esperamos que nova data para essa audiência seja marcada para breve.

 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com