Jô Moraes debate com ministro projetos estratégicos para Defesa

Brasília, quinta-feira, 4 de outubro de 2018 - 10:39      |      Atualizado em: 10 de outubro de 2018 - 11:51

BRASIL

Jô Moraes debate com ministro projetos estratégicos para Defesa


Por: Da Redação

Interrompendo por um dia as atividades da campanha eleitoral, a deputada Jô Moraes esteve nesta quarta-feira (3/10), em Brasília, com o ministro da Defesa, General Joaquim Silva e Luna.

Divulgação
Deputada mineira faz prestação de contas do trabalho no Ministério da Defesa

Para Jô Moraes, a conversa com o ministro da Defesa, apesar do conturbado momento eleitoral, é resultante do seu compromisso com a área, desde que presidiu a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Ela representa uma prestação de contas do trabalho realizado, já que a parlamentar não retornará ao Congresso Nacional, porque disputa o cargo de vice-governadora em Minas Gerais, junto com o atual governador Fernando Pimentel.

Em pauta concentrada nos assuntos da área, Jô Moraes teve a oportunidade de informar seus entendimentos com o presidente da Câmara dos Deputados para assegurar a votação do Livro Branco da Defesa – um documento que sintetiza a política e a estratégia do setor –, e que já deveria ter sido apreciado pelo Plenário da Casa. Ao mesmo tempo, Jô Moraes anunciou que os entendimentos envolvem também a instalação da Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 197/2016 de sua autoria, que prevê a aplicação de 2% do PIB em ações de defesa.

Jô fez questão de ressaltar a importância do debate sobre o projeto nacional de desenvolvimento, que deve nortear o posicionamento da sociedade nas eleições presidenciais, exige a devida relevância aos investimentos nos projetos estratégicos do setor.

Representante dos mineiros, a deputada presenteou o Ministro com uma caixinha de goiabada cascão para lembrar que política se faz também em torno de uma mesa com produtos típicos, abrindo espaços para a construção de entendimentos necessários à pacificação do país.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com