Precisamos manter a chama da união acesa

Brasília, segunda-feira, 29 de outubro de 2018 - 14:19

POLÍTICA

Precisamos manter a chama da união acesa


Por: Da Redação

Parlamentares sinalizam importância da resistência em defesa da democracia.

Guilherme Santos/Sul21

A vitória de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República neste domingo (29) reforçou o sentimento de união em defesa da democracia. Após o resultado do pleito, parlamentares do PCdoB na Câmara reafirmaram seu compromisso com a construção de um país mais justo.

“A eleição de Jair Bolsonaro é uma página infeliz da nossa história. Há riscos à democracia e aos direitos do nosso povo. A bancada do PCdoB fará oposição firme, seguiremos na resistência, em defesa do Brasil”, afirmou o líder comunista, Orlando Silva (SP).

Para a vice-líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), é importante não perder o que foi construído, sobretudo, no segundo turno.

“Mulheres e homens, acima dos partidos, com muita amplitude, com muita unidade, fizeram dessa campanha algo bonito e potente e que deve se manter na resistência necessária para garantir nossa liberdade e a continuidade de nossa luta e da nossa batalha. Nós vamos resistir. Vamos manter os nossos sonhos. Precisamos continuar lutando pelos direitos do povo brasileiro, pela soberania do Brasil, pela manutenção do patrimônio brasileiro. É essa a luta que vamos manter, porque temos coragem”, disse.

Já o deputado Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) lembrou, que apesar de uma expressiva votação, Bolsonaro não recebeu “um cheque em branco”. “Quase 45% da população discorda com suas posições extremistas e autoritárias. Precisamos caminhar para a conciliação, pois isso que ajudará o país a sair da crise”, pontuou.

No entanto, numa eleição marcada pela proliferação das chamadas “fake news” e do acirramento das posições políticas, o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) lembrou que o país segue dividido, sobretudo, “entre visões de mundo bem diferentes”, o que exemplifica um dos desafios que Bolsonaro terá pela frente. 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com