Parlamentares protestam no aniversário da prisão ilegal de Lula

Brasília, sexta-feira, 5 de abril de 2019 - 21:43

LULA LIVRE

Parlamentares protestam no aniversário da prisão ilegal de Lula


Por: Da Redação

Neste domingo (7), faz um ano que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso sem provas.

Reprodução da Internet

Deputados do PCdoB aproveitam a data para denunciar mais uma vez abusos da Justiça no Brasil e relembrar que a luta por liberdade está mais viva do que nunca.

À frente da Bancada do PCdoB na Câmara, o deputado Daniel Almeida (BA) lembra que apenas Lula foi preso, apesar de denúncias envolvendo outras personalidades da política brasileira. “Neste ano, foram negados direitos fundamentais a Lula, como o direito de concorrer à eleição presidencial. Fica da vez mais claro que esse era o objetivo daqueles que o condenaram. Não deixam Lula falar com advogados, que tratam do seu processo. Lula também não dá entrevistas, como muitos presos fazem. Fica evidente que a prisão dele é política”, afirmou o líder comunista.

Na avaliação de Daniel Almeida, a meta era implantar um projeto autoritário por meio da eleição de Jair Bolsonaro e entregar a Previdência e o Estado Brasileiro aos grandes rentistas. “Calaram Lula para tentar calar o nosso povo. É cada vez mais necessário gritar ‘Lula Livre’ para mostrar que não aceitamos que o Brasil seja vendido”, disse o deputado.

Lula é um preso político, destaca a vice-líder da Minoria, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA). “Sua prisão, que completa um ano, é ilegal e sem provas, onde não se terminou os recursos que cabiam na defesa. A liberdade do maior líder da história do Brasil é uma luta em defesa do povo brasileiro”, disse Alice Portugal.

Vice-líder do PCdoB na Câmara, o deputado Márcio Jerry (MA) tem opinião semelhante. Ele considera que a saída de Lula da prisão é “imperativo de Justiça”.

“Uma violência político-jurídica cometida para evitar a vitória de Lula na corrida presidencial do ano passado e que se prolonga sob proteção de um consórcio de interesses quer aniquilar a maior liderança popular de nossa História. Um absurdo”, avalia o parlamentar.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com