Jandira Feghali questiona liberação de armas em voos

Brasília, terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 - 10:4      |      Atualizado em: 13 de fevereiro de 2019 - 10:49

POLÍTICA

Jandira Feghali questiona liberação de armas em voos


Por: Da Redação

Para a deputada, a mobilização em torno do assunto demonstra o compromisso do governo Bolsonaro com a indústria armamentista.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

O governo Bolsonaro quer facilitar a entrada de pessoas armadas em voos domésticos. A medida, proposta no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1018/2018, é de autoria do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e foi desarquivada na última semana, quando Onyx foi exonerado temporariamente do seu cargo no governo para assumir cadeira no Parlamento. Na ocasião, Onyx desarquivou 108 projetos dos quais ele é autor ou coautor, sendo que ao menos 10 desses, estão relacionados a armas.

O texto derruba resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que limita o porte de armas em aeronaves civis para agentes públicos em atividade de segurança e proíbe o porte para agentes públicos aposentados, reformados ou da reserva.

Para a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) a mobilização em torno do assunto demonstra o compromisso deste governo com a indústria armamentista.

"Ao restringir o embarque de armas de fogo e munições, o objetivo da Anac é aumentar o nível de segurança a bordo das aeronaves civis, função prevista na lei de criação da Agência. Mas este governo acha o contrário. Ou seriam os lobistas da indústria da arma?”, questionou Jandira.
 

*Com informações do Portal Vermelho









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com