Alice Portugal defende revogação da Reforma Trabalhista

Brasília, quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019 - 16:10

POLÍTICA

Alice Portugal defende revogação da Reforma Trabalhista


Por: Maiana Neves

Em ato na Câmara, a deputada baiana defendeu o fortalecimento da Justiça do Trabalho.

Ascom Anamatra

Durante ato nacional em defesa da Justiça do Trabalho, realizado na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (5), a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) falou da necessidade da Casa revogar a Reforma Trabalhista, aprovada no governo Temer.

“Esta reforma nefasta rasgou a CLT, que é o código garantidor dos direitos dos trabalhadores no Brasil. Querem agora transferir a Justiça do Trabalho para a Justiça Federal. Repudio esta visão embotada de estado. Querem transformar o estado em estado mínimo para os interesses sociais e máximo para os interesses do capital do lucro. Em nome da bancada do PCdoB, sempre ligada aos movimentos sociais e sindicais, estou aqui para dizer que estaremos sempre perfilados em defesa do Judiciário do Trabalho, das entidades e instituições partícipes do mundo do trabalho e, acima de tudo, para impedir o seu fechamento. Defendemos o soerguimento do Ministério do Trabalho como elemento do poder Executivo, indispensável para as políticas públicas”, disse Alice.

O ato foi realizado pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com