Deputados dizem que silêncio de Bolsonaro sobre tragédia de Suzano “grita”

Brasília, quarta-feira, 13 de março de 2019 - 16:28

CONGRESSO

Deputados dizem que silêncio de Bolsonaro sobre tragédia de Suzano “grita”


Por: Da Redação

Dez pessoas morreram após ataque a tiros à Escola Estadual Raul Brasil de Suzano, promovido por dois ex-alunos que acabaram se suicidando no local.

Reprodução da Internet

O Plenário da Câmara dos Deputados parou por um minuto nesta quarta-feira (13) em homenagem às vítimas da escola paulista de Suzano (SP). Em respeito e solidariedade às famílias, a sessão foi encerrada logo após por decisão do presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Parlamentares comentaram a ação dos atiradores em Plenário, mas o que mais chamou a atenção foi o silêncio do presidente da República, Jair Bolsonaro, que só viria se manifestar às 16h.

“Até agora, um silêncio sepulcral de Bolsonaro sobre a tragédia. Um silêncio que grita”, disse o líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Orlando Silva (SP), ao prestar solidariedade às vítimas.

A líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), também questionou a postura de Bolsonaro. “São 14h56 e até agora o presidente do Brasil não se manifestou sobre a chacina em Suzano. Horas e horas sem solidariedade, sem compaixão, sem nada. Bolsonaro só sai de seu silêncio para suas tolices de sempre. Desrespeito, despreparo e incapacidade”, afirmou a parlamentar.

Jandira Feghali indagou ainda sobre a quem interessa um país dividido pelo ódio e armado. “Quantas tragédias mais teremos que viver? Quando haverá paz para as famílias destroçadas pela violência? Armas não são a solução”, disse a deputada.

Horas depois da tragédia, após pressão do Congresso, o presidente se manifestaria: “Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atentado ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos”, disse por meio de um tuite.

 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com